Conheça as 10 Melhores Universidades do Brasil

A escolha da instituição de ensino para cursar o nível superior é de extrema importância. Uma boa estrutura e com professores de qualidade e suporte adequado garantem uma experiência agradável e aproveitadora. Para ajudar na escolha trouxemos algumas dicas das 10 Melhores Universidades do Brasil.

As 10 Melhores Universidades do Brasil segundo especialistas

A revista THE (Times Higher Education) avaliou no segundo trimestre de 2016 as universidades do Brasil para escolher as melhores. Foram 23 instituições eleitas as melhores em outras avaliações para escolher as 10 mais.

Os critérios usados foram uma avaliação para uma experiência completa de ensino, desde a qualidade do ensino até a relevância dos formados no mercado de trabalho.

As selecionadas foram:

1 – USP – Universidade de São Paulo

A USP leva conceito positivo em diversos pontos, em especial na qualidade de ensino. É uma das maiores geradoras de pesquisas. Também é uma das mais contribuintes para profissionais em diversos países vindos do Brasil.

2 – Unicamp – Universidade de Campinas

De caráter estadual, possui um ótimo centro de pesquisa e incentivos privados para se manter no párea entre as melhores da rede pública. Suas provas de vestibulares também são elogiadas por professores de todo o país.

3 – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Um dos destaques é seu centro de ciências humanas, um dos maiores formadores de opinião do Brasil. Seu investimento em acervos é também um dos mais elogiados do país.

4 – PUC-Rio

A universidade carioca da rede privada investe em pesquisas e programas de incentivo enquanto o aluno ainda está em formação, com PIBICs e afins. Também possui convênio com outras pontíficas no mundo para quem deseja uma graduação em parte no exterior.

5 – Universidade Federal de Minas Gerais

Pública, um dos seus diferenciais é análises críticas de seus professores, com um dos melhores em corpo docente do país. É a sétima melhor universidade da América Latina.

6 – Unesp

A Universidade Estadual Paulista é uma das grandes investidoras em estudos de tecnologia no Brasil. Seus laboratórios são extremamente avançados e um dos melhores para o nicho na área de educação. Também é uma das mais tradicionais, em funcionamento desde 1934.

7 – Universidade Federal de Santa Catarina

O ensino foi eleito como um dos de melhor qualidade no país, em especial pela infra estrutura e investir em material extra para os alunos de audio visual.

8 – Universidade Federal de Viçosa

Alguns podem achar estranho ter na lista uma instituição de ensino que não é de uma capital. Mas a universidade ganhou fama com sua boa quantidade de estudiosos e pesquisadoras e relevância no mercado internacional de bons profissionais.

9 – Universidade Federal do ABC

Além de uma boa variedade de cursos, o seu bom conceito vem de diversos fatores como pesquisas em diversos setores e qualidade de ensino. Os cursos com atuação na área industrial são os grandes destaques e profissionais requisitados no mercado.

10 – Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Suas pesquisas e desenvolvimentos de estudos na área de saúde são de enorme destaque no mercado e constantemente requisitadas. Muitos de seus professores são de relevância internacional em suas áreas como especialistas em suas áreas.

This entry was posted in Blogging. Bookmark the permalink. Comments are closed, but you can leave a trackback: Trackback URL.