Como é possível trabalhar antes do 18 anos? Veja aqui!

O mercado de trabalho é exigente e faz que com que seja necessário se profissionalizar cada vez mais. Porém, para quem está em busca do primeiro emprego e ainda não completou 18 anos, esta profissionalização ainda não é possível.

Para esta categoria de jovens trabalhadores sem experiência, existe um programa que pode colocá-los desde cedo no mercado de trabalho. Quer saber como é possível trabalhar antes dos 18 anos? Veja a seguir.

O programa

Para esta nova categoria de trabalhadores que querem ingressar desde cedo no mercado e cumprir as mais diversas funções, existe o programa Jovem Aprendiz.

Esta inciativa é gerenciada pelo Governo Federal, sendo prevista por lei. O programa emprega diversos jovens em todo o Brasil e também oferece treinamentos ou cursos gratuitos para capacitá-los.

O contrato de Jovem Aprendiz garante ao trabalhador alguns benefícios e direitos. Por exemplo, o máximo de carga que pode ser prestado por esta categoria de funcionário é de 6 horas, não podendo interromper a carga horária da escola. Vale enfatizar que este contrato não pode durar mais de dois anos.

O funcionário também recebe vale-transporte e o valor da remuneração depende diretamente da quantidade de horas de serviço prestadas durante o mês.

Onde trabalhar?

Como é previsto por lei, o programa garante que empresas de médio e grande porte tenham que contratar determinado número de funcionários como Jovem Aprendiz.

Você sabia que pode trabalhar como jovem aprendiz Correios, por exemplo? As oportunidades são muitas e para participar da seleção, você deve se inscrever e ficar atento às datas.

Quanto ao treinamento e a capacitação através de cursos, isto depende diretamente da empresa que estiver lhe contratando. Você pode conferir nos sites.

Você pode trabalhar sem experiência nenhuma nas melhores instituições do país! O jovem aprendiz Senac poderá dispor de capacitação, tanto na parte prática como na parte teórica. Para participar da seleção e melhorar o seu currículo, se inscreva!

Quem pode participar?

Assim como todos os programas, o Jovem Aprendiz irá dispor de alguns requisitos para selecionar os jovens participantes. Você sabe quais são eles? Confira a seguir:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Estar devidamente cadastrado em um programa de aprendizagem de uma instituição parceira da inciativa
  • Estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental.

Se você preenche os requisitos do Jovem Aprendiz, não deixe de conferir a oferta de vagas desta categoria de emprego para a sua região. Se inscreva no programa e participe da seleção.

This entry was posted in Blogging. Bookmark the permalink. Comments are closed, but you can leave a trackback: Trackback URL.