Como Bloquear Emails Indesejados no Gmail!

Quem nunca foi incomodado por um spam ou usuários insistentes em mandar e-mails quando não se quer recebê-los, não é mesmo? Uma solução simples para quem é usuário da Google é bloquear e-mails indesejados no Gmail. Saiba como fazer!

como-bloquear-emails-indesejados-no-gmail

Bloquear e-mails no Gmail denunciando spam

Atualmente com o compartilhamento de cadastros em lojas e prestadoras de serviços o usuário recebe todo tipo de mensagem indesejada. Uma loja ou usuário que adora enviar mensagens engraçadas continua mandando e-mails todos os dias? Uma das formas mais simples é denunciar como spam no Gmail entrar.

O filtro criado pelo Google permite não mais receber na Caixa de Entrada mensagens indesejadas. Elas vão para uma pasta específica chamada Spam e em 30 dias são excluídas automaticamente. Para fazer isso é só:

  • Abrir o e-mail uma única vez;
  • Selecionar um símbolo de alerta no menu de opções superior e clicar em “Denunciar Spam”.

A partir de agora todas as mensagens vindas do mesmo endereço não chegarão mais na caixa de entrada.

Bloquear e-mails no Gmail por remetente

Se nem como spam você deseja receber mensagens há outra forma: bloqueando o e-mail do remetente. Este tipo de bloqueio ajuda a não preencher a memória do seu e-mail ou deixar o carregamento de recebimentos lento.

Para fazer isso você deve:

  • Abra a mensagem de e-mail normalmente uma única vez;
  • Ao lado do endereço de e-mail há uma seta, clique para baixo;
  • Selecione a opção “Bloquear” e o remetente não mais receberá mensagens.

Esta função ajuda a mensagem a não mais chegar à sua caixa de entrada ou mesmo spam. O usuário que enviar o e-mail também não recebe qualquer notificação que foi bloqueado, apenas envia.

Bloquear e-mails no Gmail de lista de lojas

Em determinado momento podemos até querer estar na assinatura de lista de mensagens de lojas para acompanhar promoções. Mas quando o desejo vai embora não é preciso continuar recebendo as propagandas diariamente, é só sair da lista de inscrição. Para isso é preciso:

  • Abrir o último e-mail recebido pela loja ou produto;
  • Na barra superior direita clique no link “Cancelar Inscrição”;
  • Outra forma de fazer é na parte inferior da mensagem clicar em “Alterar Preferências” e selecionar o cancelamento de inscrição.

Pronto, seu nome vai sair da lista de envios. A empresa não saberá disso e nem é notificada. Caso queira assinar de novo é só voltar ao site e digitar seu endereço eletrônico mais uma vez.

Bloquear e-mails no Gmail suspeitos

Todos os dias surgem golpes online dos mais diversos tipos. São e-mails com logos de bancos, empresas renomadas e com a finalidade apenas de lançar vírus no computador. Na maior parte dos casos possuem um anexo. A indicação é jamais abrir o anexo.

O Google aceita ajuda dos usuários para banis usuários com este tipo de prática. Para fazer isso é só abrir a mensagem, acessar a seta na barra superior direta ao lado do endereço do remetente e clicar em “Denunciar Publishing”.

Desta forma você evita o envio não apenas para a sua caixa de entrada mais uma vez mas para outros usuários não sofrerem o golpe. A Google vai analisar o remetente e pode bloquear seu envio de e-mails ou filtrar para ninguém mais receber.

This entry was posted in Blogging. Bookmark the permalink. Comments are closed, but you can leave a trackback: Trackback URL.